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6 dicas de como falar com seus pacientes nas redes sociais

A comunicação digital é uma estratégia cada vez mais importante para as clínicas e consultório, não somente para ofertar serviços, como também dar notoriedade e confiança ao nome e/ou marca. A confiança é um dos componentes mais essenciais da relação médico-paciente. A comunicação nas redes sociais é uma das principais ferramentas em que os pacientes se baseiam para estabelecer uma relação de confiança com o médico e/ou estabelecimento.

No entanto, é preciso saber como abordar os conteúdos de forma correta, evitando assim alguns erros que têm o potencial de destruir a reputação da clínica, do consultório e até mesmo do profissional responsável. Para te ajudar, separamos algumas dicas que devem ser levadas em consideração ao divulgar sua clínica médica nas redes sociais. Confira:

1⃣ Saiba em quais redes sociais seu paciente está
Existem diversas redes sociais, porém, não significa que sua empresa deve atuar em todas elas. Para definir quais as plataformas adequadas para divulgar o seu negócio, é preciso fazer um estudo do seu público-alvo;

2⃣ Publique conteúdos relevantes
As redes sociais não devem ser utilizadas somente para ofertar produtos e serviços. Utilize-as para falar com o seu público, mesmo que sobre assuntos diversos. Ao pensar em uma estratégia de gestão de redes sociais, é preciso criar conteúdos interessantes para o seu público-alvo;

3⃣ Atenção com o design
Empresas que publicam conteúdos de baixa qualidade não são levadas a sério. Da mesma forma que sua clínica precisa de um médico responsável para comandar, suas redes sociais também precisam de um profissional qualificado para ser gerenciada;

4⃣ Converse com seu público
As redes sociais são verdadeiros canais de comunicação entre seus pacientes e a sua clínica. É importante checar frequentemente as mensagens e comentários enviados, já que a partir delas podem surgir novos pacientes;

5⃣ Respeite as normas estabelecidas pelos conselhos federais
Antes de publicar algo nas redes sociais, é importante ter conhecimento das normas estabelecidas pelos conselhos federais e demais órgãos de regulação clínica ou consultório. O CFM (Conselho Federal de Medicina), por exemplo, possui um Manual de Publicidade Médica onde é possível consultar o que é permitido ou não no marketing voltado para instituições da saúde;

6⃣ Use Call to Action
O termo “call to action” (em tradução livre, chamadas para ação) se trata de um recurso que é utilizado para chamar a atenção dos usuários para um ponto específico do conteúdo e realizar uma ação específica que o autor espera que ele tome. É importante levar seu público até outras páginas, que pode ser o seu site, landing page ou WhatsApp, por exemplo.

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