You are currently viewing 9 dicas de comunicação para o mercado imobiliário

9 dicas de comunicação para o mercado imobiliário

Quem vende seu produto ou serviço, vende sua empresa! Para isso, é preciso saber encantar o seu público, transmitir segurança e dar todo o suporte na decisão de compra, e é isso que um branding bem feito e um marketing bem planejado proporciona.
Quando falamos de mercado imobiliário, precisamos nos atentar que, apesar de ser um segmento antigo, está em constante evolução. Este mercado viveu uma verdadeira montanha-russa no Brasil nos últimos anos, impactado pelas seguintes crises econômicas vividas em diferentes momentos do país. Porém, em 2021, o setor da construção registrou o maior crescimento nos últimos 10 anos, e a tendência para este ano é de forte crescimento.
 
Confira abaixo algumas estratégias importantes para quem trabalha com mercado imobiliário:
➡ Tenha um site atualizado e preparado para conversão;
➡ Produza conteúdos para se tornar referência;
➡ Tenha materiais de qualidade para agregar valor (cartões de visita, envelopes, pastas, etc);
➡ Marque presença nas redes sociais;
➡ Crie posts sobre temas relevantes;
➡ Use plataformas imobiliárias (VivaReal, ZAP Imóveis, Imovelweb, etc);
➡ Mantenha um newsletter para seus leads;
➡ Pense como o seu público-alvo;
➡ Responda o mais rápido possível.
 
Quando tudo isso é bem feito, o consumidor sente e sua empresa vira referência no mercado. São várias etapas de esforços que colocarão construtoras e imobiliárias como líderes, desde que sigam planos sólidos. Saber posicionar sua construtora ou imobiliária é o primeiro passo para ter visibilidade no mercado. Não vão faltar clientes, seja na compra ou na locação, mas a conversão depende de uma série de fatores.